quarta-feira, 11 de novembro de 2015

As coisas menos boas da vida #1

E se a vossa profissão fosse em parte ligar para pessoas que têm dificuldades financeiras e informa-las que terão que entregar a casa onde habitam.


Há dias que tenho que fazer isto.



sábado, 7 de novembro de 2015

Em cima dos meus telhados ficava mesmo bem #1






Parfois 27,99€

Bom fim de Semana


Bom este fim de semana, não consegui fugir, tive que vir até a casa da sogra. Aproveito também para mudar de ares, ver outras pessoas, ah, e responder a uns emails do trabalho e adiantar alguma coisas para segunda feira.

Já não há fins de semana como quando éramos crianças. 



quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Pedido de Casamento, não meu sim?!

Eii, parou parou! É verdade que também nunca vos contei, gostava muito de casar e de ser pedida em casamento, mas sobre mim especificamente falamos noutro dia, sim?

Hoje vou contar-vos uma História. Há uns tempos nas férias, mais propriamente, tive o prazer de almoçar com um casal amigo, ela é uma das minhas colegas de trabalho, uma das que tenho alguma afinidade, no final do almoço sem que ela se tenha apercebido o rapaz, o B, tomou a liberdade de nos informar em surdina que estava com imensa vontade de pedir a R em casamento. Ia até aproveitar a viagem que iam fazer à Itália para o fazer.

OHMM! Tão romântico! Quem me dera a mim, que isso acontece. Bom o que é certo é que guardei isto em segredo de Agosto até agora. À uma semana atrás fui incumbida de tentar fazer uma medida do dedo da R, sem que ela se apercebe-se no trabalho. Assim tive que convocar a M e a N para sem ela se aperceber fazer uma troca de anéis, "só naquela" para chegar ao tamanho perfeito.

Depois desta missão supra sónica, foi altura de comunicar ao futuro "pedinte" salvo seja, futuro noivo, do tamanho do dito cujo.

Digam lá que não é romântico? Com estas coisas todas até me apeteceu dar uma vista de olhos em anéis de noivado, pode ser que o meu mais que tudo veja isto e se entusiasme. Pode ser até dos baratinhos, o que conta é a intenção LOL

Fica umas dicas.







Bom o meu coraçãozinho não gosta muito dos anéis de noivado solitários mas ama de paixão os outros, assim como o 4º e 5º. Mas isso agora não interessa nada, porque para já não é para mim. Quiçá um dia.

Agora resta esperar pelo fim da viagem e saber se a R terá alguma surpresa esta semana.





Nove coisas que as pessoas bem sucedidas nunca fazem

Hoje ao dar umas voltinhas pelas notícias no Facebook, deparei-me com esta listagem de coisas que as pessoas bem sucessidas nunca fazem.

Sou uma pessoa que a vida nunca que corre bem, mesmo por muito de trabalhe e me aplique, acho sempre que os outros têm sempre mais sucesso e mérito, sem terem mexido uma palha, e infelizmente isso acontece. As vezes sou tola, porque na realidade há pessoas muito piores que eu, menos trabalhadoras e menos merecedoras, mas infelizmente um dos meus maiores defeitos é a insatisfação, e o medo e a incerterteza. Ter medo de não ser realmente boa, ter medo de não ter feito tudo maravilhosamente bem, ter medo simplesmente.

Contudo, para chegar mais longe é importante ter em atenção aspectos, que em primeira instância podem não ter influência, mas vai ter toda a diferença no final, aliás será a diferença total. 

1. Não viver no passado - Quando se vive no passado, o mais provável é nunca se conseguir seguir em frente. Deste modo, o fracasso pode "minar" a sua autoconfiança e impedi-lo de ser bem sucedido no futuro. "As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que o sucesso reside na sua capacidade de ultrapassar o fracasso, e não podem fazer isso ao viverem no passado", explica Bradberry. Apesar dos fracassos já cometidos, é importante as pessoas acreditarem que nada se consegue sem riscos e esforços, acreditando sempre nas suas capacidades de vencer.
2. Não se refugiar nos problemas - Para Bradberry, o foco da atenção determina o estado emocional, ou seja, quando uma pessoa se fixa num problema as emoções serão negativas e stressantes. Esse tipo de sentimentos vai influenciar de forma negativa o desempenho pessoa. Deste modo, ao invés de se "afundarem" nos problemas, as pessoas emocionalmente inteligentes focam-se em procurar soluções para resolverem o problema.
3. Não se focar na perfeição - Na pesquisa desenvolvida, as pessoas bem sucedidas não procuravam a perfeição, conscientes de que esta não existe. "Quando a perfeição é o objetivo, a pessoa sentirá sempre a sensação de fracasso, gasta o seu tempo a lamentar o que deixou de fazer e o que poderia ter feito de forma diferente, em vez de apreciar o que era capaz de alcançar", acrescenta Bradberry.
4. Não viver cercados de pessoas negativas - As pessoas que estão constantemente a queixar-se dos seus problemas e que são negativas representam um perigo para o sucesso dos que as rodeiam; Não se preocupam com soluções, apenas pretendem levar alguém consigo "para a cova", de modo a se sentirem melhor. Por estas razões e mais algumas, afaste-as de si. Mesmo que isso o possa fazer sentir-se mal e insensível, "há uma linha que separa emprestar um ouvido simpático e ser sugado para dentro de uma espiral emocional negativa", defende Bradberry.
5. Não ter medo de dizer "não" - "Dizer não é realmente um grande desafio para a maioria das pessoas", admite o especialista. Contudo, quando é necessário dize-lo, as pessoas bem sucedidas fazem-no sem rodeios, e de forma direta. A investigação concluiu que a dificuldade em dizer "não" está relacionada com o stress e com a depressão. Ao conseguir dizer esta palavra está a assumir os seus compromissos e a defender o que quer, o que lhe permite alcançar o sucesso.
6. Não deixar ninguém influenciar a sua felicidade - Quando as pessoas emocionalmente inteligentes se sentem bem, elas não deixam que os outros estraguem essa felicidade com opiniões e sentimentos destrutivos. E também não comparam felicidades. Não importa o que as outras pessoas pensam ou fazem, a sua autoestima vem de si. Tem de se preocupar com aquilo que faz, não com o que os outros fazem.
7. Perdoar, mas não esquecer - A investigação concluiu que as pessoas com maior inteligência emocional são rápidas a perdoar, o que não quer dizer que esqueçam. Não ficam a "remoer" o que se passou, mas isso não significa que irão dar hipóteses a um novo erro.
8. Não desistir da luta - Segundo Bradberry, as pessoas emocionalmente inteligentes sabem o quão importante é lutar para viver no dia seguinte. Deste modo, em alturas de conflito, enfrentam os problemas e não se deixam abater pelas dificuldades. Fazem-no com cautela, controlando as suas emoções e capacidades com sabedoria. Esta é a forma mais eficaz de defenderem o "seu território e saírem vitoriosos".
9. Não guardar rancor - Tendo e conta estudos realizados, guardar rancor é, na verdade, uma resposta ao stress. Pesquisadores da Universidade de Emory mostraram que o stress contribui para a pressão arterial e para doenças cardíacas. Ao guardar o rancor está a guardar também o stress, e assim, nunca alcançará o sucesso. Ou seja, aprender a libertar-se do rancor não só o vai fazer sentir-se melhor como também vai melhorar a sua saúde. As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que devem evitá-lo a todo o custo. 

Fonte: (site da Visão)


Hoje não me sais da cabeça #1


Ainda me lembro de te ouvir muito antes do todo este sucesso. 
E já era assim tão bom de ouvir.
Obrigado Adele, por voltares ainda melhor.