sábado, 26 de dezembro de 2015

Aniversário & Natal

Ora minhas queridas, eu realmente sou uma vergonha. Na impossibilidade de vir até aqui antes coloco-me à disposição para ir ao tronco.

Mil perdões, mas entre dias de aniversário, Natal e início de férias ainda não tive tempo de vir até aqui.

No dia 23 de Dezembro, dia de aniversario e ultimo dia de trabalho, foi uma azáfama para conseguir sair do trabalho com tudo minimamente preparado para a minha ausência e tentar sair a horas para o meu presente de mim para mim. Esperava-me um noite fantástica no teatro politeama, com os meus pais irmã e tios. Por isso foi sempre a correr, metro até a baixa do Chiado, jantar e rumar ao Teatro. Foi sem dúvida um fim de dia de aniversário fantástico.

Dia 24 de Dezembro, embalar a minha tralha toda para abandonar Lisboa, rumo à minha aldeia Natal, fazer umas compras de ultima hora e começar a preparar as sobremesas para a noite de natal com a minha irmã.
Como é normal, tenho sempre a minha casa repleta de gente e este ano não foi excepção.

Dia 25 de Dezembro - Almoço de Natal com a Famelga, seguida de tarde à lareira a ver filmes de Natal, o corpo estava tão exauto destes últimos dias de acabei por dormitar no Sofá. (Já vos disse que o meu sofá tem mel? :P)
Ainda neste dia tive o milagre de Natal. A minha gata Pipoca que vive comigo, em Lisboa veio comigo passar o Natal à minha aldeia, na manhã do dia de Natal pensou em fugir, pensava eu. Corri toda a casa, arredores da casa, estrada, vizinhos, nada, nem sinal de vida da Gata. Almocei, e voltei novamente à procura. Desisti por umas horas e fui ver TV.
Por volta das 4h, voltei à busca, mas passado pouco tempo desisti, era estranho de mais, tive sempre as portas completamente fechadas, janelas e afins, não podia ser possível. Ainda assim só pensava "Decerteza que passaram na estrada e levaram-na, aiiiiii! A minha Gatita!!

O meu pai sem sequer procurar, abriu o armário dos cobertores e endreons, e lá no fundo no fundo do armário, lá estava ela, abriu a boca como quem diz "que soninho bom que fiz para aí durante 4 horas" grrr! Só tinha vontade de ralhar com ela, mas como pensei que nunca mais a voltava a ver estrafuguei-a com abraços e beijinhos. E pronto este foi  meu milagre de Natal.

E como foi o vosso Natal?




1 comentário: